A Facemp realizou no último dia 04 de agosto o AULÃO ENEM 2018, evento de inclusão social integrante do Programa de Responsabilidade Social na Facemp, que proporcionou oportunidade de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio para estudantes do ensino médio de Santo Antônio de Jesus e região. Trata-se de iniciativa que reforça o papel da Facemp na busca por ampliar o acesso ao nível superior.

O evento, totalmente gratuito reuniu cerca de 300 estudantes de escolas das redes pública e privada. Devido ao grande número de adesões, o grupo teve que ser dividido e aulas simultâneas foram ministradas nas dependências dos hotéis Antônius e Parati, em Santo Antônio de Jesus. 

………………..

…………………

O AULÃO ENEM 2018 contou com a orientação de professores qualificados e reconhecidos nas áreas de Ciências Humanas e suas tecnologias, Ciências da Natureza e Matemática e suas tecnologias, e Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, tais como: Uberdan Cardoso (História), Marconi Brito (Biologia), Dêivite Santos (Física), Eduardo Lobo (Química) e Carla de Quadros (Língua Portuguesa).

O próximo município contemplado com o AULÃO ENEM 2018 será Castro Alves. O evento acontecerá no próximo dia 18 de agosto, na Escola Polivalente.

 

O Programa de Responsabilidade Social na Facemp é orientado pela convicção de que, como organização, a instituição tem caráter plural e distributivo, e insere-se numa cadeia de relações a serem pautadas pela ética, transparência e ações voltadas para o desenvolvimento sustentável. E assim a Facemp cumpre sua missão de contribuir “para o desenvolvimento do seu espaço de inserção”.