Comissão Própria de Avaliação

Resultados 2018

Resultados 2017

APRESENTAÇÃO

A Comissão Própria de Avaliação do Centro Universitário de Ciências e Empreendedorismo – UNIFACEMP foi constituída pela Lei n° 10.861 de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, regulamentada pela Portaria Ministerial n° 2.051, de 09 de julho de 2004.

A CPA tem buscado assegurar a participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica (docentes, técnicos administrativos e discentes) e da sociedade civil organizada na sua composição para que, coletivamente e de forma contínua, global, legítima e transparente, conduza junto à comunidade interna e externa à UNIFACEMP.

O exercício da avaliação institucional na UNIFACEMP está adequado à sua cultura e atende ao Princípio da Identidade Institucional, pelo acolhimento de uma perspectiva de educação considerada como um bem público e privado. Essa faz parte de um todo no qual a cidadania, a responsabilidade social, a autonomia, associam-se a valores do contexto político na atualidade, quais sejam, o sucesso individual, a competitividade ética e um excelente desempenho profissional.

Atenta à sua missão e ao seu papel intelectual, a UNIFACEMP também cuida da apropriação da cultura em diversas áreas de conhecimento, além de absorver, refletir e desenvolver valores que deverão tornar-se uma opção crítica e pessoal de cada indivíduo em formação.

Esse atendimento à missão vem ocorrendo desde 2003, ano em que a UNIFACEMP foi criada, uma vez que vem orientando o seu modelo de gestão na busca da qualidade dos serviços que oferece à Sociedade. Assim a autoavaliação institucional é conduzida a partir dos seguintes eixos e dimensões:

Eixos e Dimensões da Avaliação

Dimensões de Avaliação segundo o SINAES

A lei do Sinaes prevê 10 dimensões que tem a finalidade contemplar a Instituição de Ensino Superior como um todo. Em 2014 estas dimensões foram reorganizadas em 5 eixos avaliativos. Que são:

Eixo 1: Planejamento e Avaliação Institucional

Thiago Souza Santos – Representante Discente

Discente EAD

Maria Carmelita Nery Rodrigues – Representante da Sociedade Civil

Deixe seu comentário ou sugestões

Precisa de ajuda para escolher um curso?

Fale conosco sobre qual programa melhor se adapta às suas metas profissionais.

Fale Conosco