A FACEMP solicita especial atenção de todos os alunos para as mudanças que acontecerão no sistema de cobrança das mensalidades utilizado pela Instituição.

De acordo com as novas normas do Banco Central (Projeto Nova Plataforma de Cobrança – FB014/2015 de 12.02.2015), todos os boletos bancários cobrados no Brasil, deverão ser enquadrados na “Carteira Registrada”. Com isso, haverá mudança no sistema de cobrança hoje em uso pela FACEMP.

Atualmente, a FACEMP utiliza a carteira de cobrança “Sem Registro”, mais simples e usado pela maioria das IES.

Com as novas regras, o processo ficará mais complexo e exigirá dos alunos maior atenção em relação aos boletos de cobrança. Não mais será permitida a emissão de boletos com o vencimento para o mesmo dia, ou seja, o aluno que não pagar a mensalidade no vencimento e necessitar da emissão de outro boleto, deverá fazê-lo com prazo mínimo de 24 (vinte e quatro) horas, incluindo necessariamente o custo adicional pela geração do novo boleto, além dos encargos financeiros decorrentes do eventual atraso.

Essas mudanças terão início em janeiro de 2017 e, em breve, a FACEMP divulgará os valores das tarifas adicionais a serem cobradas pelos bancos, decorrentes de modificações nos boletos originais.