Pedagogia Facemp

Curso de Excelência comprovada pelo MEC

Selo 5

Nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, a Facemp recebeu a visita da comissão designada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, do Ministério da Educação, para realizar a avaliação de reconhecimento do curso de Pedagogia da Facemp.

Durante a visita, a comissão visitou as instalações físicas, entrevistou a coordenadora, os membros da administração institucional, do Núcleo Docente Estruturante- NDE, da Comissão Própria de Avaliação- CPA, além de se reunir com os professores e com uma representação de alunos.

As integrantes da comissão verificaram toda a documentação pertinente ao curso de Pedagogia e preencheram o formulário do INEP que subsidia o ato de reconhecimento dos cursos de Graduação. A visita foi encerrada com uma reunião geral com a administração superior.

Na reunião final da avaliação, alguns pontos foram fortemente destacados pelos professores avaliadores, tais como: alto nível de organização e de qualidade pedagógica, administrativa e de infraestrutura da instituição; o nível de excelência do trabalho realizado pelo corpo docente e pela coordenação do curso e o alto grau de engajamento dos alunos com a proposta do curso e com a instituição.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Rita de Cássia Vieira Matos, que acompanhou o trabalho das avaliadoras, a comissão enfatizou a qualidade com que o curso está organizado em todas as dimensões nas quais foi avaliado.

O curso obteve o conceito final 5, pontuação máxima concedida pelo MEC a cursos superiores. Esta nota máxima no reconhecimento premia o trabalho que a direção, coordenação, funcionários, professores e alunos de Pedagogia da Facemp desenvolvem.

“É hora de festejar e agradecer a cada um que teve papel fundamental na construção deste resultado. Vale o agradecimento e a comemoração. Essa vitória é de todos!” declarou o professor Antônio Le Martini, Presidente do Conselho Superior da Facemp.