A Faculdade de Ciências e Empreendedorismo agora é membro do United Nations Academic Impact – UNAI, programa da Divisão de Divulgação do Departamento de Comunicações Globais das Nações Unidas – ONU.

A Facemp junta-se a 1.300 instituições de ensino superior de 135 países que estão trabalhando com as Nações Unidas para promover as prioridades globais, incluindo a paz, os direitos humanos e o desenvolvimento sustentável.

Os membros do Unai são obrigados a realizar anualmente pelo menos uma atividade em apoio a um dos dez princípios estabelecidos pelo programa. Além disso, a instituição associada também deve apresentar um relatório anual descrevendo as ações desenvolvidas. Fazem parte do UNAI, por exemplo, a Universidade de Coimbra, a Universidade de Tóquio, a Universidade Autônoma de Barcelona e a UNICAMP.

A FACEMP comemora com toda comunidade mais este grande passo na consolidação das suas políticas de responsabilidade social. 

Os dez princípios do UNAI

1 – O compromisso com os princípios fundamentais da Carta das Nações Unidas como valores que a educação procura promover e alcançar;

2 – O compromisso com os direitos humanos, entre eles a liberdade de pesquisa, de opinião e de expressão;

3- O compromisso de oferecer uma oportunidade educativa para todas as pessoas, a despeito de seu gênero, raça, religião ou etnia;

4- O compromisso de oferecer uma oportunidade para que cada indivíduo possa adquirir as habilidades e os conhecimentos necessários para alcançar a educação superior;

5- O compromisso de construir capacidade nos sistemas de educação superior de todo o mundo;

6- O compromisso de encorajar a cidadania global através da educação;

7- O compromisso de promover a paz e a resolução de conflitos pela educação;

8- O compromisso de enfrentar os problemas da pobreza pela educação;

9- O compromisso de promover a sustentabilidade pela educação;

10- O compromisso de promover o diálogo, o entendimento intercultural e o desaparecimento da intolerância através da educação.